Uma operação da Polícia Civil do Estado do Pará, através da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), realizou a prisão de Antônio Marcos Gonçalves Reis e Daniel de Souza Salles em flagrante, com um arsenal ilegal de armamento pesado em Acará, norte do estado, neste sábado (11).
A dupla teria como objetivo assaltar um carro-forte em Tailândia, e para tal reuniu um fuzil calibre .50, um fuzil AR-15, marca Colt; um fuzil M-4; uma carabina Magal calibre.30 e um rifle calibre 7,62, além de munições, carregadores, emulsões explosivas, chapas de aço e dois veículos.
A operação da DRRBA, que é vinculada à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e à Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), fez levantamento investigativo e levantamentos de campo, o que permitiu que a prisão fosse realizada antes do referido assalto.
Leia mais:A Polícia Civil trabalha para determinar o paradeiro do restante da quadrilha, uma vez que Antônio e Daniel não agiam sozinhos. Em 2021, até o momento, nenhum caso de assalto a bancos ou carros-fortes foi registrado, segundo informe da própria DRRBA. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)