Após seis dias internado, Pelé confirmou, pelas redes sociais, que está com um tumor no cólon direito. A informação foi divulgada, na tarde desta segunda-feira (6), pelo ex-jogador, de 80 anos. Pelé está há seis dias Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada para realizar exames de rotina. Por meio de boletim médico, o hospital também explicou a situação.
O Rei do Futebol foi internado na última terça-feira (31) para a realização de exames anuais, que foram adiados em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus, conforme informado pelos assessores dele. Durante o procedimento, que é comum e adotado anualmente pelo tricampeão do mundo pela seleção brasileira, a equipe médica constatou um problema de saúde e, por isso, ele permanece internado.
O empresário dele, Joe Fraga, que é norte-americano e responsável direto pela administração da marca ‘Pelé’, informou, ainda nesta segunda-feira, que ‘não há motivo para preocupação’ dos fãs, pois ele não está gravemente doente. “[É uma] bateria completa de testes, varreduras, colonoscopia, exame de sangue, etc. Ele não faz tudo em um dia”, disse o empresário.
Leia mais:Por volta das 14h10, Pelé se pronunciou nas redes sociais, afirmando que os médicos constataram que ele está com um tumor no cólon direito, após o encontro de uma lesão suspeita. Confira a seguir:
“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana.
Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos.”
O hospital israelita Albert Einsten também emitiu um boletim sobre o assunto no início da tarde desta segunda-feira. Confira na íntegra:
O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7).
No dia em que deu entrada na unidade, a equipe de comunicação do ex-camisa 10 da Seleção usou as redes sociais do próprio Pelé para tranquilizar os fãs (veja abaixo) e afirmar que ele não havia desmaiado, e estava muito bem de saúde.
“Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!”
(Fonte:G1)