Harry Kane, atacante do Tottenham Hotspur, disse nesta quarta-feira (25) que continuará no clube e que estará “100% concentrado em ajudar o time a ter sucesso”, encerrando semanas de especulação sobre uma possível transferência para o campeão Manchester City.
“Foi incrível ver a recepção dos torcedores do Spurs no domingo (22) e ler algumas das mensagens de apoio que tive nas últimas semanas”, tuitou o capitão da Inglaterra. “Ficarei no Tottenham neste verão e estarei 100% concentrado em ajudar o time a ter sucesso.”
O jogador de 28 anos foi muito cobiçado pelo Manchester City, cujo técnico, Pep Guardiola, disse no início deste mês que dependia do Tottenham fazer a transferência acontecer.
O treinador Nuno Espírito Santo comemorou a notícia da permanência de Kane, qualificando-o como “um dos melhores jogadores do mundo”.
“É uma notícia fantástica… acho que Harry está trabalhando desde que se juntou a nós, então é isto que valorizamos. Sua atitude no treinamento está excelente. Está decidido, Harry ficará conosco”, disse.
Kane, que assinou um contrato de seis anos com o Tottenham em 2018, estava ansioso por um novo desafio, mas uma oferta inicial – segundo notícias de 100 milhões de libras esterlinas – do City não bastou para o Tottenham deixá-lo partir.
O atacante chegou atrasado para os treinos da pré-temporada após a Euro 2020, mas voltou à ação contra o Wolverhampton Wanderers no domingo (22) como reserva e foi ovacionado pelos torcedores do Spurs. (Agência Brasil)