Mais um caso de homicídio é investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município de Anapu, localizado na região sudoeste do Pará. A vítima, com idade de 22 anos, é Diego Nascimento Costa. Ele foi executado com vários tiros de arma de fogo na tarde de domingo (22), na frente de familiares.
Diego estava na companhia da esposa e do filho de colo e familiares em momento de lazer no Rio do Pedral, zona rural de Anapu. Testemunhas relataram à equipe de investigadores da Depol local que dois homens chegaram às margens do igarapé em uma motocicleta.
Leia mais:Como sempre, o garupa desceu com arma em punho e começou a atirar em direção à vítima. Diego ainda tentou fugir ao cerco do algoz e recebeu o tiro de “misericórdia” ao cair às margens do riacho. O homicida fugiu após a esposa da vítima entrar na frente da arma com a criança nos braços.
As circunstâncias da execução são investigadas por meio de inquérito instaurado pela autoridade policial de Anapu, que começou a ouvir as testemunhas em depoimento. No entanto, a autoria da morte continua uma incógnita, assim com a motivação. (Antonio Barroso)