Correio de Carajás

Incêndio destrói sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anapu

Atualização 25 de agosto de 2021 por Redação

Uma equipe de peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), de Altamira, é aguardada na cidade de Anapu, no sudoeste do Pará, para iniciar o trabalho de perícia nos escombros da sede do Sindica Sindicato Dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Anapu. O fogo teve origem desconhecida e destruiu as instalações da entidade, na tarde de ontem (23).

A sede do sindicato, localizada à rua São Francisco, no Bairro Novo Progresso, foi destruída por um incêndio. O presidente da entidade, sindicalista João Leomar Ferreira Barros, disse à Reportagem que os três colaboradores saíram do prédio às 17h, e cerca de meia hora depois teve início o incêndio. “Cheguei aqui era 17h35 e as labaredas estavam incontroláveis, mas tentamos conter as chamas que consumiram todo o prédio”.

Leia mais:

Em relação à origem do incêndio, o presidente João Leomar pretende aguardar o resultado do trabalho de investigação e perícia. “Não queremos fazer nenhum pré-julgamento sobre o que teria causado essa tragédia. Vamos aguardar os resultados da investigação”.

Sobre os prejuízos causados, além da estrutura física do prédio, João informou que é incalculável. “Toda documentação histórica do sindicato, documentos dos associados desde a fundação do sindicato em 1996 foram destruídas pelo fogo. Também perdemos computadores, equipamentos eletrônicos. Na verdade perdemos tudo. Vamos recomeçar do zero”.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Anapu, que está investigando a tragédia. (Antonio Barroso)