Um foi homem assassinado enquanto dormia em casa após uma discussão envolvendo uma bicicleta. Lucas Ribeiro Luz, 20 anos, morreu depois de ser atingido com uma facada no peito. Horas antes, ele e o acusado, Fábio Ribeiro da Silva, 47 anos, haviam protagonizado uma calorosa discussão supostamente em razão da bicicleta. O fato ocorreu na madrugada de domingo, 22, em Conceição do Araguaia, sul do Estado.
Conforme uma testemunha, na noite do crime, os dois envolvidos na contenda se encontravam na casa da vítima, no bairro Tancredo Neves. Além deles, estava no local uma mulher de 36 anos, esposa da vítima e sobrinha do acusado. Eles estariam ingerindo bebida alcoólica, quando teve início a discussão em torno da bicicleta, que ambos teriam comprado juntos. Lucas teria se armado com uma faca e Fábio com um tijolo, porém não houve confronto físico e o visitante foi embora.
Posteriormente, o homem que se retirou do local da discussão retornou, entrando na casa dizendo que queria matar o jovem e seguindo em direção ao quarto onde o mesmo dormia com sua companheira. O agressor ainda teria tentado despertar o desafeto, que estaria embriagado e não acordou, e em seguida desferiu uma facada no peito do rapaz, que veio a óbito antes de ser socorrido.
Leia mais:Após o assassinato, o acusado saiu da casa limpando a faca e seguiu rumo ignorado, levando a arma utilizada no crime. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, que investiga o paradeiro do acusado.
(Delmiro Silva)