Quase 3 quilos de pedra de oxi e R$ 21.061 em dinheiro estavam com dois homens que foram presos na noite de quinta-feira (19) por uma guarnição da Polícia Militar do Distrito de Maracajá, zona rural do município de Novo Repartimento, na região sudeste paraense.
Os policiais militares informaram que estavam realizando rondas em algumas vicinais da região do distrito quando se depararam com uma caminhonete Hilux, cor prata, estacionada na estrada Vicinal 212. No local estavam Antônio Alves do Amaral, de 40 anos, e Ruideglan Alves Barbosa, de 36. Havia também um terceiro elemento que conseguiu fugir em uma motocicleta quando a guarnição se aproximou.
Questionados pelos PMs sobre o que estavam fazendo naquela hora da noite, por volta de 19h, parados na vicinal, os dois não souberam explicar. Ao dar uma olhada mais atenta no local, os policiais encontraram dois tabletes de pedra de oxi jogados perto da caminhonete e um terceiro tablete encontrado em um fundo falso da tampa da carroceria.
Leia mais:Diante das circunstâncias, Ruideglan e Antônio revelaram que saíram da cidade de Marabá com destino ao Distrito de Maracajá para entregar a encomenda para um homem conhecido como “Baixinho”. Disseram que também iriam para a cidade de Pacajá, a 100 km dali.
Na abordagem foram apreendidos 2.941 gramas de drogas, R$ 21.061 em dinheiro, três celulares, uma pulseira aparentemente de ouro e a camionete Hilux que estava com uma carga de produtos veterinários. Os presos pelo crime de tráfico de drogas foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento com os produtos apreendidos. (Antônio Barroso/freelancer)