O município de Redenção, na região sul do Estado, adiou o retorno as aulas presenciais. Após uma reunião com a equipe técnica e colaboradores realizada nesta quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC) confirmou o adiamento das aulas presenciais que estava marcada inicialmente para próxima segunda-feira, 23. Até a nova data, as aulas na rede municipal seguirão no formato on-line.
Segundo o secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, o adiamento foi motivado por imprevistos que ocorrem durante o período de organização do processo de volta às aulas. Um dos principais motivos que contribuíram para que o retorno fosse prorrogado para o mês de setembro, segundo a SEMEC, foi a aquisição das montagens dos kits de segurança e confecção de mais de 30 mil máscaras que serão entregues aos alunos.
O atraso no processo de licitação para a aquisição dos kits e matéria prima para a produção das máscaras e outros produtos insumos essenciais no protocolo de segurança, foram os motivos apontados pela SEMEC ao adiamento. No anúncio feito pelo secretário Vanderly Moreira, a nova data foi marcada para o próximo dia 20 de setembro.
Leia mais:O secretário garantiu que até essa data todos os problemas já terão sido sanados. ‘’Nós acreditamos que até o dia 20 de setembro todos os problemas foram resolvidos e as aulas presenciais voltarão com segurança’’, arrematou Vanderly Moreira. (Delmiro Silva/informações Dinho Santos)