Paulo Vinícios Dias Lima e Dênis Pantoja da Silva foram apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, após serem presos pela Polícia Militar na VS 10, à altura do Bairro Morada Nova, na quinta-feira (5).
Os policiais militares relaram que estavam em patrulhamento ostensivo na via quando viram algumas pessoas em frente a uma oficina de motos. Ao perceberem a presença da guarnição, dois homens correram para dentro do estabelecimento.
Leia mais:Os militares estranharam e verificaram que Paulo havia jogado um pacote nos fundos, próximo a alguns pneus, que não foi imediatamente encontrado.
Ele foi alcançado e imobilizado, mas ainda tentou lutar com os policiais, sendo violento e não obedecendo às ordens de parar. Denis, por sua vez, não ofereceu resistência e durante a revista os policiais encontraram com ele um papelote de maconha.
Os militares pediram apoio de mais uma equipe e do cão farejador, que localizou evidências e resquícios de drogas por toda a oficina, assim como o pacote de aproximadamente 110 gramas contendo maconha que Paulo havia descartado durante a abordagem. Em uma lixeira foi encontrada uma balança de precisão.
Conforme a Polícia Militar, Paulo confessou que o objeto era usado na venda de drogas e que teria vendido uma ‘dola’ para Denis, por R$ 10, informação confirmada pelo comprador. Os dois prestaram esclarecimentos também à Polícia Civil, que confeccionou procedimento por tráfico de entorpecentes. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)