Correio de Carajás

Renan Dal Zotto vê bronze como obrigação após queda: “Temos de estar no pódio”

Técnico e jogadores lamentam derrota para Rússia, mas ressaltam importância da conquista

A queda brusca naquele terceiro set ainda deve martelar por algum tempo. No próximo sábado, porém, a seleção brasileira vai precisar se reinventar em busca do bronze olímpico em Tóquio. Se o sonho do ouro ruiu após a derrota para a Rússia, a equipe encara o único lugar que lhe resta no pódio como obrigação. Em um time acostumado a permanecer no topo, ficar sem uma medalha não passa pela cabeça do técnico Renan Dal Zotto.

 Temos de estar no pódio. Temos dois dias para reverter isso. Voltar para dentro da quadra, ver quem vai ser o adversário dessa disputa do bronze, e fica o nosso grande desafio. Conquistar o bronze. Já passei por experiência como essa em 1988, perdemos a medalha de bronze. Esse, sim, é um gosto muito amargo. Temos que estar entre os melhores sempre – disse o treinador, que, como jogador, ficou fora do pódio em Seul depois de cair na semifinal.

O Brasil vai buscar o bronze contra a Argentina, que perdeu para a França na outra semifinal, à 1h de sábado. A Rússia, por sua vez, encara os franceses na briga pelo ouro.

Leia mais:

Capitão do time, Bruninho se vê pela primeira vez fora de uma final olímpica. Na estreia, em Pequim 2008, caiu na final, assim como em Londres 2012. Campeão em 2016, sonhava com o bi. Agora, porém, quer que a seleção consiga se reerguer para buscar o bronze.

– É uma luta agora. Por mais difícil que seja, temos que apagar isso. O bronze para nós conta muito. Não é pela geração, mas sabemos o quanto a gente merece. O quanto trabalhamos, o quanto dedicamos. É entrar com a faca nos dentes como se fosse o ouro. Não tem tempo para lamentar. Tem o mérito do adversário também, apagar isso e ir para frente – afirmou Bruninho.

Brasil perde para ROC — Foto: REUTERS/Valentyn Ogirenko
Brasil perde para ROC — Foto: REUTERS/Valentyn Ogirenko

Estreante com o Brasil em Olimpíadas, Leal deixou a quadra como o melhor do time brasileiro na partida. O luto pela derrota, segundo ele, precisa ser superado assim que a equipe voltar à Arena Ariake para buscar o bronze.

(Fonte:G1)