Um homem e uma mulher foram executados na madrugada de domingo (1º) na cidade de Jacundá. A Polícia Civil local abriu inquérito para investigar as mortes e trabalha em duas linhas: acerto de contas relacionado ao comércio de entorpecentes e latrocínio.
Alane Cardet Nunes dos Santos, 40 anos de idade, e Maycon Douglas Ferreira, de Idade 24 anos, foram encontrados dentro da residência da mulher, à Rua Taguatinga, Bairro Santa Rita, na cidade de Jacundá. Um ou mais assassinos participaram dos crimes. Os vizinhos não ouviram nenhum grito de pedido de socorro, apesar da aparente violência cometida contra o casal, executado a tiros. O homem seria morador da cidade de Marabá.
A casa com sistema de alarme, monitoramento com câmeras de segurança e cerca elétrica, não impediu a entrada dos algozes, que executaram Alane e Maycon. Ele foi encontrado na cozinha e a mulher na sala. Mas também havia marcas de sangue em vários cômodos da residência e móveis revirados indicam que houve luta corporal.
Leia mais:Segundo um familiar ouvido pela Reportagem, Alane Santos comercializava confecções em sua própria casa, de onde foram roubados cerca de R$ 7 mil em peças de roupas. Ela era mulher de um homem conhecido como “Abaeté”, foragido do sistema penal do Pará e morto em troca de tiros com a polícia, em maio do ano passado.
Os corpos foram removidos para o IML de Marabá. A mulher será sepultada na cidade de Jacundá. E para a Polícia Civil, os crimes podem ter relação com o tráfico de drogas. Outra linha de investigação é latrocínio, que é roubo seguido por morte. (Antonio Barroso)