Correio de Carajás

Polícia Civil destrói 3 mil pés de maconha em Novo Repartimento

Atualização 30 de julho de 2021 por Redação

Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil de Novo Repartimento, suspeitas de cultivar uma plantação de maconha com mais de 3 mil pés, localizada na Vicinal Coquelândia, a 60 quilômetros da sede do município. Armas de fogo e drogas foram apreendidas no local durante a operação “Dom Quixote”.

A investigação comandada pelo delegado Ricardo Vieira envolveu também os investigadores Rogério e Iravaldir. Após levantamento e confirmação da informação sobre existência do plantio da erva cannabis sativa, foram solicitados à Justiça mandados de busca e apreensão, que decretou as ordens.

Leia mais:
Sacos da droga pronta para o consumo foram levados como prova para a delegacia

No início da tarde de ontem, os policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão em uma propriedade rural localizada na Vicinal Coquelândia. “Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, os quais culminaram com a destruição de uma roça de cannabis sativa com aproximadamente 3 mil mudas da erva ilícita, apreensão de 70 quilos da droga pronta para consumo, além de 3 armas de fogo com munições”, explica o delegado.

Na operação, três pessoas foram presas e “desarticulada uma associação criminosa imbuída na produção e venda de drogas. Os suspeitos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação e posse irregular de armas de fogo. (Antonio Barroso)