Acusado de tráfico de drogas e homicídio qualificado, Wenderson Brito Lopes, vulgo “Brou”, foi preso na manhã desta quarta-feira, 28, em Itupiranga. A Polícia Civil deu cumprimento ao mandado emitido pela juíza titular da Vara Única da Comarca de Itupiranga, Alessandra Rocha da Silva Souza.
O rapaz é acusado de matar Edilson de Oliveira Brito, 36 anos, no dia 25 de abril de 2020, no Bairro Novo Planalto, em Itupiranga. A vítima foi morta a tiros e golpes de facão e uma mulher teria sido vítima de bala perdida, mas sobreviveu.
Ela apresentava lesões de chumbo nas pernas e informou aos policiais que estava na porta de casa quando ouviu os disparos e foi atingida por um dos tiros.
Leia mais:As investigações apontaram para o novo endereço da companheira de Wenderson. Contudo, com a dificuldade de chegar ao local, não foi possível localizá-lo.
Com o apoio da Polícia Militar, foram realizados cercos em duas possíveis residências em que o acusado poderia estar. Wenderson foi encontrado na mesma casa que sua irmã – que foi baleada no dia do crime – e é menor de idade.
De acordo com o tenente Aldir, a adolescente tem um bebê recém-nascido e é acusada de participar do homicídio juntamente com seu irmão.
Ela foi levada pelos policiais, que cumpriram o mandado de busca e apreensão da adolescente. (Ana Mangas)