Nos dois últimos dias a Polícia Rodoviária Federal prendeu duas pessoas por porte ilegal de armas de fogo na cidade de Marabá. Ambas não tinham documentação legal pra portar os armamentos. O primeiro caso foi registrado na madrugada de terça (27), por volta de 1 hora, durante abordagem realizada no posto de fiscalização da BR-155, entre Marabá e Eldorado do Carajás.
Os policiais abordaram o veículo da marca GM, modelo S10 e de cor prata, conduzido por Gabriel Costa da Silva. Durante a revista, encontraram atrás do banco uma espingarda calibre 22 e 93 cartuchos do mesmo calibre, além de um cartucho de calibre 20.
Ao ser questionado, Gabriel não conseguiu explicar a origem da arma, dizendo que apenas que sua. Ele foi conduzido para a 21ª Seccional da Policia Civil e, segundo os agentes, foi necessário o uso de algemas para conter o condutor do veículo que apresentou comportamento violento.
Leia mais:O outro caso aconteceu na noite de segunda (26), às 20h37, na entrada da Rodovia Transamazônica (BR 230). Os policiais abordaram Mychel de Souza Cavalcante que conduzia um automóvel da marca Renault Kwid. Na revista do veículo encontraram embaixo do banco do motorista um revólver Taurus calibre 38, carregado com cinco munições.
Que ao ser questionado sobre a arma, Mychel não deu uma explicação convincente aos policiais e foi conduzido para 21ª Seccional, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas de fogo. (Henrique Garcia)