Foram autuados por furto Weverton Vitorino Souza e Janielson Bomfim de Carvalho após crime verificado na empresa onde ambos trabalham, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (27).
Janielson e Weverton são acusados de desviar latas de tinta do estoque da empresa para venda paralela. Enquanto Weverton, entregador dos produtos, desviava-os para sua casa, Janielson ficava responsável por gerar o faturamento das notas fiscais do material desviado.
Leia mais:O dono da empresa suspeitou da ação criminosa dos funcionários e chamou a Polícia Militar assim que flagrou Weverton descarregando material em sua própria casa. Janielson teria confessado que a prática era recorrente e chegou até a entregar um receptor da carga furtada, não localizado até o momento.
Weverton e Janielson foram encaminhados até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, juntamente do dono da empresa e da carga apreendida, onde foram autuados pelo crime qualificado por abuso de confiança. De acordo com o delegado plantonista Nelson Alves Junior, os dois confessaram o crime também em depoimento. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)