A Polícia Militar tirou dois traficantes da Nova Marabá de circulação na mesma noite. O primeiro a cair foi Paulo Gustavo Medanha Feitosa, às 18 horas de sexta-feira (16), na Folha 07. Conforme a Polícia Militar, durante a “Operação Hercules”, uma equipe passava pelo bairro quando apreendeu 206 embrulhos de maconha e duas pedras de crack com Paulo Gustavo.
Ele foi preso após os militares avistarem dois indivíduos em atitude suspeita. Quando ambos viram a viatura se aproximando, começaram a correr, pulando pelos quintais das casas, porém Paulo Gustavo foi alcançado já na Folha 06.
Com ele foram apreendidas duas bolsas com os 206 embrulhos de maconha, duas pedras de crack e R$ 32,00. Paulo foi conduzido para a 21ª Seccional da Policia Civil, juntamente com o material apreendido, e atuado por tráfico de entorpecentes.
Leia mais:No mesmo dia, às 20 horas, a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) fazia ronda na Folha 29, Núcleo Nova Marabá, quando avistou Fernando dos Santos Carvalho, conhecido antigo dos policiais por traficar na área. Ao ver as motos, o suspeito correu para dentro de uma residência.
Os militares acharam a atitude suspeita e pediram autorização para um morador do imóvel, que autorizou a entrada dos policiais. Lá, encontraram Fernando escondido no canto de um quarto. No bolso do traficante havia seis porções de maconha, R$ 310,00 e um celular.
A equipe policial afirma que Fernando admitiu estar traficando na área desde cedo. Ele foi algemado e encaminhado para a 21ª Seccional, onde também ficou preso por tráfico de drogas. (Henrique Garcia)