Glauberth Mendes da Silva foi preso pela Polícia Militar, na manhã de quinta (8), na Vila Serra Dourada, zona rural de Canaã dos Carajás, após ter sido denunciado por tráfico de drogas. Ele já esteve preso anteriormente e, atualmente, responde a um processo por roubo na Comarca de Parauapebas, com a audiência de instrução e julgamento agendada para outubro.
O Grupo Tático Operacional (GTO) foi acionado pelo Serviço de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Parauapebas, para checar a suspeita de que alguns homens estariam comercializando entorpecentes e realizando roubos em Canaã, mas se escondendo na vila.
Leia mais:Os militares foram para o endereço e identificaram Glauberth saindo da residência em uma motocicleta Honda CG 160 Fan de cor prata. Ele foi abordado e revistado e dentro da mochila que transportava foram encontrados 90 gramas de maconha, 135 gramas de cocaína e quatro munições de revólver calibre 32.
Segundo os policiais, Glauberth confessou estar vendendo drogas e informou que os demais suspeitos estariam em Parauapebas, mas sem saber apontar o local exato. O preso foi encaminhado junto da droga e da moto para a Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás, onde foi autuado em flagrante. O Correio de Carajás não teve acesso ao homem para ouvir a versão dele para os fatos. (Luciana Marschall)