De acordo com dados da Polícia Civil de Marabá, somente no domingo (20) quatro pessoas foram autuadas por dirigirem embriagadas no município.
O primeiro caso aconteceu por volta das 10h50, quando a Polícia Militar foi acionada sobre um acidente que teria acontecido na Orla Sebastião Miranda, na Velha Marabá.
Segundo os policiais, o motorista Alessandro Chaves de Oliveira estava com odor etílico e fala prejudicada. Além disso, o carro dele estava com um dano na parte traseira.
Leia mais:A dona do outro veículo que sofreu a colisão estava no local e informou que o homem bateu em seu carro quando estava dando ré. Os dois motoristas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
O segundo registro foi por volta das 13h30, durante a Operação Lei Seca, realizada na PA-150, KM 10.
João Paulo Pereira Xavier conduzia uma motocicleta e apresentava visíveis sinais de embriaguez. Com os olhos vermelhos, andar cambaleante e forte odor etílico, ele realizou o teste do etilômetro que acusou 0,49 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Após a comprovação, João foi encaminhado à 21ª Seccional.
Ainda durante a Operação Lei Seca, os policiais abordaram Jeone Marcos Pires Fernandes, que além de não possuir habilitação para conduzir veículo automotor, apresentou o resultado de 0,84 mg/l no teste do etilômetro.
O último caso aconteceu no Bairro Liberdade, quando Luciano Bezerra de Souza conduziu seu carro em direção aos agentes do DMTU (Departamento Municipal de Trânsito Urbano), que realizavam um trabalho de rotina na localidade.
De acordo com informações obtidas, os agentes precisaram sair rapidamente para não serem atingidos pelo carro, que não parou na abordagem. A guarnição saiu em direção ao condutor e o encontrou no momento em que ele tentava entrar em uma casa.
Luciano tentou resistir e precisou ser algemado. Ele aparentava estar alcoolizado e mostrou-se bastante agressivo. Dentro do carro dele foram encontradas diversas garrafas de cerveja.
Na delegacia, Luciano foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se negou.
Os quatro motoristas foram autuados no crime de trânsito, por conduzir sob influência de sustância que altera a condição psicomotora. (Ana Mangas)