Acusado de estar cometendo assaltos na cidade de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, Fabrício Silva Matos, de 21 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar. A ação aconteceu por volta de 18h40 de ontem, terça-feira, 3, em uma área conhecida como invasão da Rotatória.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do tenente Guimarães e dos soldados Reuly, Lima e Azevedo recebeu informações de que assaltantes estavam cometendo roubos na cidade e estariam próximos ao campo dentro da invasão.
A viatura foi para o local e, quando se aproximou, dois elementos correram para dentro de uma mata fechada. Foi feito um cerco policial e os acusados teriam efetuados disparos de dentro da mata. O soldado Azevedo revidou, atirando em direção ao local de onde vinham os disparos.
Leia mais:Depois, os policiais fizeram uma varredura na área e encontraram um dos acusados, posteriormente identificado como Fabricio Matos, ferido. Ainda segundo a Polícia Militar, a guarnição acionou o Corpo de Bombeiros, mas devido ao tempo estimado pela corporação para chegar ao local e como outra viatura estava às proximidades da área, os próprios policiais prestaram socorro ao ferido, que ainda estaria com sinais vitais.
O acusado foi levado para o Hospital Municipal da cidade, onde foi constatado o óbito. O caso foi informado à Polícia Civil para serem realizados os procedimentos legais e solicitação ao Instituto Médico Legal para fazer a remoção do corpo para ser necropsiado.
Em poder da vítima, que já tinha passagem pela polícia, foram encontrados uma arma caseira e um celular. (Tina Santos)