Um indivíduo considerado de alta periculosidade, foragido da Justiça do Estado de São Paulo, foi preso nesta quinta-feira, 17, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará. Trata-se de Jhones da Silva Laureano, 36 anos. Conforme a Polícia Militar, por volta das 6h30 ele realizou um assalto com arma de fogo em uma panificadora e fugiu levando uma motocicleta, outros pertences, além de dinheiro de funcionários e clientes do estabelecimento.
A PM foi acionada e interceptou Jhones na barreira sanitária montada na Rodovia PA-287, via que liga Conceição do Araguaia ao município de Redenção, no sul do Estado. A guarnição abordou um indivíduo que seguia em uma motocicleta com as características repassadas.
Durante a abordagem, o suspeito não apresentou seus documentos pessoais e do veículo. Outra guarnição policial seguiu até a barreira com uma das vítimas do assalto e reconheceu o criminoso, o veículo e alguns dos objetos roubados horas antes.
Leia mais:O suspeito, inclusive, tentou descaracterizar a moto arrancando a placa e os retrovisores, além de trocar de roupa, supostamente no intuito de não ser reconhecido. Ele foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, juntamente com os objetos roubados: uma motocicleta, modelo Honda Biz; um aparelho celular; uma considerável quantia em dinheiro e outros itens.
Durante a apresentação, foi constatado que o criminoso possui diversas passagens policiais pelos crimes de furto, roubo e receptação em outros estados, como São Paulo, e que consta contra o mesmo um mandado de prisão em aberto. A PM informou que ele deverá ser transferido para a penitenciária de Redenção, onde ficará detido à disposição da Justiça.