Adriano Souza dos Santos, 27 anos de idade, está aos cuidados de uma equipe médica do Hospital Geral de Tailândia (HGT), em recuperação, após ser ferido a tiros de arma de fogo por volta de 14 horas desta quarta-feira, ao resistir à prisão, apontar arma de fogo contra uma guarnição da Polícia Militar e tentar fugir ao cerco policial.
Uma denúncia anônima chegou à 6ª Companhia Independente de Polícia Militar do município de Tailândia sobre a existência de uma residência ocupada pelo suspeito Adriano dos Santos, que estaria traficando no Bairro Jardim Liberdade.
Ao chegarem ao local, equipes do Grupo Tático Operacional (GTO) e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) da PM de Tailândia encontrou Adriano. O homem tentou fugir ao cerco policial, sacou uma armou de fogo e ameaçou os policiais, que reagiram desferindo dois tiros nas pernas do suspeito.
Leia mais:Socorrido pela equipe policial, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Geral de Tailândia e submetido a procedimento cirúrgico e não corre risco de morte.
Após receber alta médica, Adriano será conduzido à Delegacia de Polícia Civil e depois transferido ao sistema prisional do Estado, em Tucuruí. Ele é dono de uma extensa ficha criminal, já cumpriu pena e estava em liberdade provisória.
A PM apreendeu, na casa do suspeito, 11 papelotes de maconha, 1 tablete de 1 quilo de maconha, 1 tablete de maconha de 280g, 1 arma de fabricação caseira, 1 munição cal. 38, 1 relógio e R$ 161 reais em espécie. (Antonio Barroso)