A chegada do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na próxima sexta-feira, 18 de junho, está movimentando o munícipio de Marabá. Com o evento marcado para acontecer no Parque de Exposição “José Francisco Diamantino”, localizado na Rodovia BR-155, os organizadores esperam receber um público em torno de 5 mil pessoas no local. Para a recepção, um churrasco será oferecido a todos que comparecerem ao evento.
De acordo com Ricardo Guimarães, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá (Prorural), os produtores da região estão empenhados em promover uma grande recepção para Bolsonaro, que tem previsão de chegar às 11 horas da manhã na cidade e deve se deslocar até o Parque de Exposição por via terrestre, com um grande número de apoiadores e simpatizantes o acompanhando durante o percurso de cerca 11 Km.
“Eles (produtores) estão trabalhando como voluntários, ajudando com doações. Vamos fazer um grande churrasco, assar uns costelões. O almoço todo é por conta dos produtores rurais. Não está na programação o presidente almoçar conosco, ele que vai decidir na hora. Mas ele, às vezes, quebra o protocolo. Tenho certeza que iremos fazer uma grande recepção para o presidente”, informa.
Leia mais:
O Parque de Exposição está passando por uma grande reforma e manutenção dos espaços, como churrascaria e tatersal.
A Reportagem do CORREIO registrou equipes da Secretaria Municipal de Saneamento Ambiental (SSAM) realizando limpeza nas dependências do Parque e em trechos da rodovia que dá acesso ao espaço.
Além disso, representantes do Gabinete de Segurança Institucional estão na sede do Prorural ajustando os detalhes do evento juntamente com uma equipe do Exército Brasileiro.
A cerimônia de entrega de títulos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) será feita em uma área aberta, onde será montada uma tenda de tamanho 20m x 50m e um palco.
Arnaldo Naves Nunes, um dos diretores do Sindicato que está participando das reuniões de planejamento do evento, afirma que esse é um momento para se comemorar. “Há mais de 30 anos as pessoas esperam por esse momento e agora o presidente vem à Marabá para entregar 50 mil títulos rurais”, diz.
Sobre o churrasco que será servido, Arnaldo garante que vai ter carne pra todo mundo. “Já fizemos outros eventos com muita gente e tiramos de letra”, finaliza.
Vale ressaltar que quem deseja participar do evento precisa chegar cedo para fazer o credenciamento na portaria do Parque de Exposição. (Ana Mangas)