Foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas a identificação do corpo encontrado em uma cova rasa, no Bairro Vila Nova, na noite da última sexta-feira (4). https://correiodecarajas.com.br/corpo-revelado-por-video-nao-e-da-vitima-que-aparece-nas-imagens/
Trata-se de Celio Kayky Ferreira da Silva, de 18 anos, que estava desaparecido desde o dia 30 de maio. A perícia identificou, também, que ele foi esfaqueado. Celio havia sido visto pela última vez saindo de casa, por volta das 15 horas, no Bairro Cidade Jardim.
A Polícia Militar encontrou o corpo após apreender um aparelho celular que continha vídeos de um assassinato com requintes de crueldade. Nas imagens, os assassinos aparecem removendo o coração de um homem ainda vivo. O adolescente que estava com o aparelho apontou três pessoas supostamente envolvidas no crime e declarou que o celular pertencia anteriormente a uma delas.
Leia mais:Apesar de negar a participação no assassinato, o adolescente respondeu saber onde estava o corpo, apontando um ponto em um matagal no final da Rua 2, onde foi encontrado o cadáver de Celio. Acontece que ao ser removido, na manhã de sábado, o corpo não apresentava as incisões que aparecem sendo feitas nas imagens, não se tratando da mesma pessoa.
O caso foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde está sendo investigada a morte da pessoa localizada enterrada e também as circunstâncias nas quais foram gravadas o vídeo localizado no celular apreendido com o adolescente. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto