O lanterneiro Roberto Leles dos Santos, conhecido como Beto Lanterneiro, de 52 anos, foi assassinado, com três tiros, no final da manhã desta segunda-feira (31), por dois pistoleiros em uma moto. O crime aconteceu por volta das 11h da manhã no centro da cidade de Jacundá, a 100 km de Marabá. A Polícia Civil instaurou inquérito com prazo de até 30 dias para esclarecer o crime.
Beto Lanterneiro estava em uma moto modelo Pop na Rua Getúlio Vargas para acessar a Avenida Cristo Rei, e ao ser abordado por dois homens em uma motocicleta tentou fugir, mas acabou perseguido e morto com disparos de arma de fogo. Ao menos três tiros acertaram a cabeça da vítima, que caiu sem vida no meio da rua. O autor dos disparos que estava na garupa da moto.
A vítima trabalhava com reparos e reformas de latarias de veículos havia muitos anos na cidade de Jacundá. De acordo com amigos e conhecidos, Beto Lanterneiro não era envolvido com atividades ilícitas nem em confusão, de modo que sua execução gerou surpresa. A motivação do crime está sendo investigada. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para a realização de necropsia e em seguida liberado aos familiares. (Antônio Barroso)
Leia mais: