Alderir Ricardo Alves Ferreira, de 21 anos, foi morto a tiros no início da madrugada desta quarta-feira (26) no centro de Parauapebas. Ele trabalhava como chapeiro em um trailer de lanches no momento do crime, praticado por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta e que fugiram em seguida, enquanto trocavam tiros com um agente da Guarda Municipal que estava no local.
Conforme a Polícia Militar, passava pouco da meia-noite quando foi relatada a troca de tiros na praça de alimentação em frente à antiga Câmara Municipal de Parauapebas, na Avenida E, Bairro Cidade Nova.
Leia mais:No local, os militares que atenderam a ocorrência foram informados que os dois homens armados entraram no trailer e descarregaram as armas de fogo contra Alderir. Na fuga, teriam disparado contra o guarda, que revidou a ação. Além da vítima fatal, ninguém foi atingido.
Mais de 10 cápsulas de pistola 380 foram recolhidas na área onde o crime ocorreu. Câmeras de segurança flagraram a fuga dos assassinos, que estavam em uma motocicleta de cor escura. A Polícia Militar fez buscas na região, mas a dupla ainda não foi localizada.
Ao Correio de Carajás foi informado no local que o chapeiro havia tido um desentendimento dias atrás com outras pessoas que trabalham na praça de alimentação. O local do crime foi preservado até a chegada da Polícia Civil, que irá investigar o caso, e do Instituto Médico Legal, que fez a remoção do corpo. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)