A Polícia Civil investiga os motivos que levaram à execução do servidor da Prefeitura de Abel Figueiredo, Eduardo de Souza Maia, o Dudu, de 28 anos, na tarde desta quarta-feira (12). Ele estava de serviço, em uma caçamba da administração municipal, quando foi assassinado a tiros.
De acordo com o delegado Wellton Fernandes, responsável pela investigação, Eduardo e um colega de trabalho trafegavam na Vicinal do Caracol, na zona rural do município, por volta das 15 horas, quando foram abordados por três homens encapuzados e pilotando três motocicletas.
Leia mais:O trio ordenou que o caminhão e parasse e, em seguida, mandou o colega de Eduardo descer e sair do local. Em seguida, os homens executaram a vítima e fugiram. Segundo o delegado, a investigação tenta identificar os três criminosos.
Eduardo era conhecido na região e não possuía passagens criminais. Pessoas próximas dele deverão prestar depoimento para que a Polícia Civil entenda o que pode ter motivado o homicídio. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. (Luciana Marschall)