Correio de Carajás

Em Brasília, vereadores pedem blindagem à Praça do Mogno, em Marabá

Cumprindo uma série de compromissos em Brasília (DF), os vereadores Marcelo Alves (PT), Beto Miranda (PSD) e Cabo Rodrigo (Republicanos) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 29, com o deputado federal Joaquim Passarinho. No encontro, os representantes do Legislativo pediram apoio parlamentar para que o Governo Federal doe, para a Prefeitura de Marabá, a área denominada de Praça do Mogno – espaço verde entre o Hemocentro Regional, sede do Incra e a Justiça Federal, localizada na Agrópolis do Incra.

De acordo com o vereador Marcelo Alves, aquela área pertencia ao Incra, que desmembrou o local cedendo para vários órgãos públicos. Contudo, a área a qual os vereadores estão reivindicando está destinada à Polícia Federal, onde seria feita a construção da delegacia do órgão.

“Aquela é uma área muito bonita, com muitas árvores. Precisamos preservar”, enfatiza o vereador.

Leia mais:

Na ocasião, os vereadores entregaram ao parlamentar laudos da SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) de 2018, que proíbe o corte dessas árvores e um segundo, do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que sugere que as árvores não sejam cortadas. Além disso, um abaixo assinado dos moradores daquela região foi entregue, onde eles solicitam a construção de uma praça no local.

Segundo Marcelo, eles também levaram um documento da Câmara Municipal de Marabá com a assinatura de todos os vereadores pedindo a intervenção dos deputados Joaquim Passarinho e Hélio Leite, junto à SPU (Secretaria de Patrimônio da União) para que o pedido tenha mais celeridade.

Ao CORREIO, Marcelo afirmou que a prefeitura já sinalizou que se a área voltar ao poder do município, será construída uma praça, preservando as dezenas de mognos existentes. (Ana Mangas)