O sapateiro Antônio Ribeiro, de 66 anos, foi preso em flagrante enquanto trabalhava em sua banca, na rua Ayrton Senna, no Bairro Nova Vida, na tarde desta terça-feira (27), após esfaquear um homem em situação de rua, identificado até o momento apenas como Correria. O acusado alega que estava sendo perturbando pela vítima.
Antônio foi detido enquanto continuava trabalhando, com o corpo de Correria caído a poucos metros dele, após moradores do bairro acionarem a Polícia Militar. “Chegamos aqui e o cidadão havia esfaqueado o outro e ainda estava no local. Falou que o outro estava perturbando ele muito, então desferiu o golpe de faca e continuou trabalhando”, informou o sargento Bonfim.
Leia mais:O crime aconteceu por volta das 16h30. Segundo o acusado, era comum a vítima aparecer no local e o sapateiro até a alimentava. Nesta terça, entretanto, bastante embriagado, o homem começou a incomodá-lo e chegou a ser avisado para se afastar.
“Se a pessoa falar contigo e você não gostar você sai de perto, mas eu não podia sair porque eu estava trabalhando. Falei pra ele ir beber a cachaça dele pra lá, estava cuidando do meu serviço e ele me perturbando”, relata.
Em determinado momento, diz, a vítima o mandou “tomar no c*”, o que o revoltou. “Eu dou comida pra ele, considero ele e ainda me manda tomar no c*?”, questiona, assumindo que em seguida esfaqueou Correria. “Ele me perturbava direto”, finaliza.
Outro morador no local, Bento de Oliveira, informou à Reportagem que acusado e vítima já haviam se desentendido outras vezes. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)