As imagens das câmeras de segurança do Hospital Municipal de Marabá (HMM) foram disponibilizadas para a Polícia Civil para dar prosseguimento na investigação sobre o assassinato de Bruno Fernandes Mendes, morto com três tiros na cabeça na madrugada desta terça-feira (27).
A informação sobre as imagens do circuito interno do HMM foi prestada pela direção da casa de saúde, em nota enviada à Imprensa, sobre o ocorrido. Segundo a direção, os cinco criminosos entraram normalmente no hospital em direção ao Pronto Socorro. “Lembrando que o HMM é um Hospital de portas abertas, que não pode negar atendimento nem entrada de quem quer que seja”, diz nota do hospital.
Ainda de acordo com a direção da casa de saúde, as cinco pessoas desceram rapidamente do carro, renderam um dos maqueiros que foi em direção ao veículo para prestar auxílio aos possíveis pacientes. Sob mira de armas, todos se dirigiram ao bloco B (ala cirúrgica), onde se encontrava a vítima, que havia sido operada na noite de domingo (25), devido a uma outra tentativa de assassinato a bala, cujo projetil perfurou o intestino.
Leia mais:“Assim que os invasores executaram a vítima, se evadiram do local. É importante ressaltar que o HMM possui segurança normal e com Guardas Patrimoniais e que o acesso ao Pronto Socorro é livre em função do serviço prestado”, diz a nota do HMM. (Chagas Filho)