Após uma força-tarefa da Polícia Militar recuperar 12 motocicletas roubadas na zona rural de Parauapebas, neste final de semana, um fato inusitado foi registrado nesta segunda-feira (26).
Com medo de serem presos, receptadores que estavam circulando com veículos na mesma situação telefonaram para uma guarnição da PM e informaram que deixariam mais quatro motos roubadas próximas à balsa que faz a travessia do Rio Itacaiunas, ligando a zona rural de Parauapebas à zona rural de Marabá.
No local, os policiais recuperaram quatro motocicletas, sendo três Honda Pop 100 e uma CG 125 Fan. Segundo os militares, na ligação, o homem afirmava que as motos foram compradas da mesma pessoa por ele e mais dois vizinhos, acrescentando que nenhum deles queria “problemas com a justiça”, por isso elas seriam abandonadas.
Leia mais:Dentre as motos recuperadas, três possuíam registro de roubo e uma estava com chassi cortado e o número de motor raspado. Os veículos foram apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
A PM ressalta haver a suspeita de que os responsáveis pelos furtos e roubos estejam se escondendo em uma área de mata e planeja uma ação estratégica para localizá-los.
No final de semana, um deles conseguiu fugir da abordagem policial que resultou na apreensão dos 12 veículos, aos quais os militares chegarem após um comprador desconfiar da procedência da motocicleta que havia adquirido e procurar a guarnição. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)