Todos os 50 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – exclusivos para covid-19 – dos hospitais públicos de Marabá estão há uma semana ocupados, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura Municipal. Nesse intervalo de tempo, seis pessoas morreram em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus.
Os leitos estão distribuídos pelo Hospital Municipal de Marabá (HMM) e o Hospital Regional do Sudeste do Pará “Dr. Geraldo Veloso” (HRSP). O boletim mais recente – de domingo (25) – mostra que dos pacientes internados nas UTIs, 15 são de Marabá e 35 de outros municípios.
Desde terça-feira (20), a Prefeitura passou a divulgar também a ocupação das UCE (Unidades de Cuidados Especiais), onde no boletim mostra que das 20 disponíveis, 16 estão ocupadas. Nos 47 leitos de enfermaria de ambas as casas de saúde pública, 30 estão com pacientes.
Leia mais:A taxa de letalidade no município está em 2% e totaliza 17.282 casos confirmados de covid-19, desde a chegada do vírus na região. (Zeus Bandeira)