Nesta quarta-feira (22), a equipe do expediente da 21ª Seccional de Polícia Civil começou a fazer a devolução aos proprietários de 10 aparelhos celulares roubados que foram recuperados com apoio das unidades policias de Rondon do Pará e Parauapebas.
Conforme o superintendente de Polícia Civil do Sul e Sudeste do Pará, delegado Thiago Carneiro, a documentação dos objetos é elaborada assim que os aparelhos são apreendidos com os presos e, logo em seguida, os donos são acionados para receberem os bens.
O delegado relata que a Polícia Civil tenta devolver o máximo de celulares, mas em casos nos quais não consegue identificar os reais proprietários, os produtos são encaminhados para o Poder Judiciário, ficando atrelados ao inquérito policial e, futuramente, em uma sentença do caso o juiz destina a finalidade do objeto.
Leia mais:A ação desta quinta (22) derivou da operação denominada “Recovery”, que gerou pelo menos sete procedimentos policiais e vem sendo realizada de forma contínua visando combater, principalmente, os delitos de roubo e receptação. (Henrique Garcia)