Correio de Carajás

Polícia de Parauapebas investiga se vídeo com ameaça está relacionado a homicídios

Em gravação, dois supostos membros do PCC incitam conflito com o Comando Vermelho no Bairro Liberdade

Nesta segunda-feira (19) entrou em circulação via WhatsApp e outras redes sociais um vídeo no qual dois supostos membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) dizem ter chego em Parauapebas, ameaçando membros do Comando Vermelho (CV).

Na gravação, os homens encapuzados e com o rosto coberto seguram um revólver enquanto afirmam ter chegado para “dar uma resposta” à facção rival. Um deles ainda diz que ambos vão “caçá-los” no Bairro Liberdade.

Em entrevista ao Portal Correio de Carajás, o delegado Élcio de Deus, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, afirma que o Departamento de Homicídios está averiguando a origem do vídeo e se ele tem correlação com inquéritos que estão em andamento.

Leia mais:

SETE CASOS

Desde o início do mês de abril há seis homicídios e uma tentativa de homicídio registrados em Parauapebas: um no Residencial Alto Bonito, um no Bairro Alto da Boa Vista, dois no Bairro Guanabara e um na Feira do Rio Verde. No Bairro Liberdade, um adolescente foi baleado, mas o tiro atingiu apenas o antebraço da vítima.

Os casos estão sob investigação pela Polícia Civil de Parauapebas. Em pelo menos dois deles, foi identificado que as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas: Alexandre Carvalho Conceição, morto em seu apartamento no Alto Bonito; e Victor Taynam Nunes Bastos, o “Vitinho”, baleado quatro vezes próximo a sua casa no Bairro Betânia. (Juliano Corrêa)