Correio de Carajás

Águia faz pacto eterno com empate e só iguala com Remo apático

Nos acréscimos, atacante Dé marca gol da virada do Azulão, mas árbitro marabaense anula e gera polêmica

114046

O Águia de Marabá teve mais uma tarde infeliz neste domingo, 18 de abril, no confronto contra aquele que seria o adversário mais difícil até aqui. Todavia, o Clube do Remo colocou em campo o time B, que tinha mais cara de C, porque não apresentou futebol convincente de equipe que está na Série B do Campeonato Brasileiro.

Este é o quinto empate consecutivo do Águia de Marabá, que venceu apenas a partida de estreia, contra a Tuna Lusa, no Zinho Oliveira, pelo placar de 3 a 2.

O jogo desta tarde aconteceu no estádio Zinho Oliveira e o Águia saiu na frente aos 15 minutos, num ataque que teve ligação de Balão com Romarinho, que da direita cruzou para o atacante Dé. Ele recebeu e chutou por baixo do goleiro Vinícius, do Leão. Um a zero para o time da casa.

Leia mais:

Aos 36 do primeiro tempo, o Remo teve a única jogada de ataque, mas aparentemente sem grande perigo. Lucas Tocantins cruzou e Dioguinho cabeceou fraco no meio do gol. O goleiro João Ricardo fez uma lambança e devolveu a bola para o meio. O próprio Dioguinho chutou no canto esquerdo e empatou a partida.

O segundo tempo foi, mais uma vez, dominado pelo Águia, mas o excesso de erros de passes e a falta de pontaria na finalização não deixaram o Azulão voltar à frente do placar.

Nos acréscimos, o árbitro marabaense Djonaltan Costa de Araújo virou “bandido” para o time marabaense. O Águia marcou com Dé, mas o árbitro anulou o gol do Azulão, que estava em posição legal após desvio do zagueiro Mimica. O erro foi o mais acachapante entre os cometidos por Djolnaltan durante a partida.

Na análise do técnico João Galvão, ao final da partida, o segundo gol marcado por Dé teria sido legal, mas a arbitragem assinalou impedimento. Para Galvão, o Águia foi bem na partida e merecia a vitória.

Paulo Bonamigo, o técnico do Leão, reconheceu que sua equipe teve desempenho sofrível, mas culpou a falta de “minutagem” da galera do banco e a longa viagem de 9 horas que os jogadores reservas se submeteram para vir a Marabá.

Com o resultado, o Rema chegou a 14 pontos e lidera o grupo B, enquanto que o Azulão soma apenas oito pontos, dividindo a vice-liderança do grupo C, ao lado do Castanhal.

O próximo compromisso do Águia na competição será contra o Itupiranga, no Zinho Oliveira, na próxima quarta-feira (21), às 16 horas. No mesmo dia, só que às 17 horas, o Remo enfrenta o Castanhal, no Baenão, em Belém.

Na última rodada, o Azulão enfrenta o Paysandu, em Belém. (Ulisses Pompeu)