Um motorista de caminhão foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira, 15, no município de Altamira, ao transportar ilegalmente uma carga de munições de diversos calibres. O condutor do veículo ofereceu a quantia de R$ 15 mil para os policiais, afim de não ser preso. O veículo e centenas de projéteis foram apreendidos.
A viatura com policiais militares passava pela rodovia federal BR-230, Transamazônica, e se deparou com um caminhão baú estacionado no acostamento da pista, por volta de 6 horas desta quinta-feira (15). Ao solicitar a documentação do veículo e também da carga, o motorista confessou que estava transportando ilegalmente munições de arma de fogo. Segundo contou aos policiais, o contrabando tinha como destino as cidades da região sudoeste do Pará. A carga teria saído do Estado do Maranhão.
Leia mais:Ao verificar a inexistência da nota fiscal da mercadoria, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de contrabando. Diante da prisão, o condutor teria oferecido a quantia em dinheiro de R$ 15 mil para não ser preso. Agora, responderá, também, pelo crime de corrupção ativa.
O veículo, a carga de munições de vários calibres para arma de fogo e o motorista foram apresentados na Seccional Urbana de Altamira. A identidade do suspeito não foi divulgada pela autoridade policial, que o colocou à disposição da Justiça.
Ele transportava o total de 690 cartuchos para espingarda calibre 16; mais 775 cartuchos calibre 12; 900 cartuchos para espingarda calibre 28; 960 cartuchos para arma 32; 360 cartuchos calibre 36; 825 cartuchos para espingarda calibre 20; 290 cartuchos revólver calibre 38spl ogival; 50 cartuchos .38spl ponta oca; 2000 cartuchos para arma tipo 22 ogival; 200 espoletas para cartuchos plásticos; 36 estojos CBC 9.1 presidente; e 50 cartuchos .44 ogival. (Antonio Barroso)