Na madrugada de hoje (12), Donato da Cruz, de 34 anos, morreu durante troca de tiro com militares lotados no Posto Policial Destacado de São João do Araguaia. A guarnição tinha sido acionada para verificar a ocorrência de um feminicídio cometido justamente por Donato. Chegando ao local, os PMs foram recebidos a tiros pelo acusado e constataram que ele havia realmente matado a companheira dele, Lucelita Rodrigues dos Santos, também a tiros.
A ocorrência começou por volta das 00h40, quando a Polícia Militar foi acionada para averiguar o feminicídio, na Vila Ponta de Pedras, vicinal Quatro Pimenteira, zona rural de São João. Como não se tinha a localização exata, a polícia informou que demorou a encontrar a residência, chegando ao local somente às 4h da manhã. Como a casa é de difícil acesso, o veículo policial ficou distante cerca de 1km do local do crime, tendo os militares seguido a pé em um terreno sem visibilidade.
Ao se aproximarem da residência, os policiais foram recebidos com tiros de espingarda por Donato da Cruz. Diante da recepção, a guarnição revidou aos tiros, acertando o homem. Dentro da casa, os PMs encontraram o corpo de Lucelita Rodrigues, que, segundo informações, foi morta pelo companheiro, também a tiros de espingarda.
Leia mais:A polícia permaneceu no local até a chegada dos policiais do Departamento de Homicídios e o Instituto Médico Legal (IML), que aconteceu às 6h da manhã.
Foram apreendidos no local duas armas de calibre 20, sem numeração aparente, três munições de calibre 20 deflagradas, uma munição calibre 28 deflagrada e 11 munições calibre 20 intactas. (Ana Mangas)