Correio de Carajás

Jovem morre atropelado por ônibus

Pascoal Sousa Viana, de 19 anos, pilotava uma moto neste domingo (11), pela Rua Paulo Afonso, no Bairro Guanabara, quando um ônibus passou por cima dele

Neste domingo (11), um trágico acidente envolvendo um ônibus da empresa Julio Simões e um jovem em uma motocicleta resultou em morte em Parauapebas. A vítima foi Pascoal Sousa Viana, de 19 anos, que conduzia pela Rua Paulo Afonso, no Bairro Guanabara.

Testemunhas relataram que ao ser atingido frontalmente pelo ônibus, Pascoal entrou por baixo do veículo e sua cabeça foi esmagada, mesmo estando de capacete na hora do acidente.

O pai de Pascoal, Josmar da Cruz Costa Viana, prestou depoimento à polícia, informando que o filho trabalhava de mecânico, não possuía CNH e gostava de “empinar a moto”, tendo caído do veículo em duas oportunidades recentes.

Leia mais:

Por sua vez, Antônio Wilson Mendes Carvalho, o motorista do ônibus, alegou em depoimento que trabalha para a Júlio Simões há seis anos e que ao olhar em seu retrovisor para dobrar a esquerda na Rua Daniela Perez não avistou veículo algum.

Ele iniciou a manobra e ouviu um barulho típico de abalroamento, interrompendo-a assim que ouviu pessoas gritando de fora para que ele parasse. Antônio também afirmou estar muito abalado e arrependido do ocorrido. (Juliano Corrêa)