Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar em Conceição do Araguaia, na tarde de quarta-feira, 24, acusado de tentar estuprar uma enteada de 13 anos. O fato ocorreu após a polícia atender a uma denúncia de violência doméstica. Na casa, no bairro Novo Araguaia, a guarnição policial constatou que o homem apresentava sintomas de embriaguez e teria agredido fisicamente sua companheira. Segundo os policiais, ele também teria tentado estuprar sua enteada.
Durante os procedimentos da ocorrência, além de constatar as agressões físicas contra a mulher, os policiais desconfiaram do comportamento arredio da adolescente, que estava chorando num canto da casa. Após minuciosas observações, os policiais conversaram com a menina e ela informou que o padrasto teria ficado a sós com ela e tentado tocar suas partes intimas, além de ameaçar que caso ela contasse para alguém, iria “cortá-la” com uma faca.
O acusado foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia para os procedimentos cabíveis. A mãe da vítima informou que desconhecia que seu atual companheiro teria assediado sua filha. Ela também disse que a adolescente já havia sido abusada sexualmente por outro homem, com o qual manteve um relacionamento anteriormente. O suspeito se encontra detido e poderá responder por violência doméstica e estupro de vulnerável. Ele negou as acusações.
Leia mais:O Conselho Tutelar do Criança e do Adolescente de Conceição do Araguaia informou que será realizado exame de conjunção carnal na vítima para as averiguações necessárias e que ela já receberá apoio e acompanhamento psicológico e psicossocial. (Delmiro Silva)