“Auxílio contra a fome” e “Vacinação já” são as reivindicações feitas por membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em dois bloqueios que promovem desde as primeiras horas da manhã em rodovias aqui da região sudeste do Pará. Os dois pontos já identificados de bloqueio são na PA-275, próximo à cidade de Parauapebas e na BR-155, entre Eldorado do Carajás e Marabá.
Para bloquear a passagem de veículos, o grupo está usando barreira com pneus velhos e fogo. Os manifestantes estão no meio da pista, também, com bandeiras vermelhas do MST e faixas nas quais estão escritas as reivindicações. É possível ler em algumas: “Auxílio emergencial para todos” e “Fora Bolsonaro”.
Os engarrafamentos já estão grandes em ambos os sentidos das duas rodovias e não há previsão para a liberação da passagem.
Leia mais:O Correio de Carajás apurou que se trata de uma ação nacional do MST descrita como: “dia de Paralisação pela vida Fora Genocida!”. Os acampamentos responsáveis pelos bloqueios nas estradas são: Helinira Rezende e Hugo Chávez, ambos do MST.
As famílias exigem auxílio emergencial de R$ 600, e agilidade na vacinação contra a covid-19. (Da Redação)