José Pereira de Sousa, o Neguinho, de 32 anos, se apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, acompanhado de advogado, na tarde desta quinta-feira (18). Contra ele havia mandado de prisão preventiva em decorrência do assassinato de Cleyton Martins Nogueira, de 39 anos.
A vítima foi morta com diversos golpes de faca na região do tórax, braços e antebraços, na esquina entre as ruas Itacaiunas e Café Filho, no Bairro Altamira, no último dia 26 de fevereiro.
Conforme a Polícia Civil, após oitiva de diversas testemunhas, busca de imagens e consultas em bancos de dados de fontes abertas, o suspeito foi qualificado com exatidão e requerida a decisão judicial para a prisão de José.
Leia mais:No dia seguinte à morte, segundo divulgado pelo Correio de Carajás, a Polícia Civil já havia feito a identificação com a ajuda de uma mulher que conversava com Cleyton em um bar. À época, trabalhava-se com a possibilidade de homicídio motivado por ciúmes, mas não foi divulgado, até o momento, se essa segue sendo a linha de investigação.
Na tarde desta quinta, a Reportagem conversou com o advogado que representa José e este se comprometeu a conceder entrevista falando sobe o caso na manhã desta sexta (19). (Luciana Marschall)