A estratégia da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) para Marabá, continua sendo a de ampliação dos leitos para que não falte atendimento aos pacientes com covid-19 na região de Marabá, sudeste do Pará. O tema é tão importante que o secretário adjunto de Gestão de Políticas de Saúde do Pará, Sipriano Ferraz, esteve mais uma vez na cidade esta semana, para acompanhar de perto a implantação de UTI’s. De outro lado, ele disse que a reabertura de um hospital de campanha, como tivemos em 2020, não está descartada e é possibilidade, caso o número de casos aumente.
A fala foi em resposta a pergunta do Correio de Carajás, diante de recentes pedidos formulados pela Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Marabá e Associação Comercial (Acim). Segundo o secretário, o Sespa está acompanhando diariamente os índices da doença na região e ainda tem retaguarda.
“Enquanto estivermos com uma boa retaguarda no Hospital Regional do Sudeste do Pará e no Hospital Municipal de Marabá, estaremos caminhando bem”, assevera.
Leia mais:No momento, os investimentos serão mantidos nos hospitais citados acima, com ampliação de leitos, por exemplo, conforme Sipriano. “Se o governador determinar [caso necessário], nós implantaremos novamente um Hospital de Campanha na cidade”, garantiu. O que já existiu e foi montado no Centro de Convenções, funcionou até 30 de novembro de 2020, após acentuada baixa na demanda de pessoas infectadas. (Zeus Bandeira)