Ficou apenas em um enorme susto o que poderia ter sido uma tragédia de grandes proporções no final da tarde deste sábado (23) em Parauapebas. Dezenas de pessoas passeavam ou curtiam o dia ensolarado à beira do lago do loteamento Nova Carajás, logo na entrada da cidade, quando um avião que eles achavam estar fazendo um rasante caiu na água. O desespero foi grande entre todos que presenciaram o ocorrido ou chegaram imediatamente ao local. Apesar disso, os dois únicos ocupantes do aeromodelo sobreviveram e foram resgatados da água.
O piloto, soube-se depois, era o empresário Ezio Fonseca de Menezes, conhecido como Boi na Brasa e a aeronave dele um monomotor do modelo Conquest 180.
Segundo informações prévias de pessoas conhecidas do piloto, ele tem experiência no comando da aeronave que caiu neste sábado e no momento da queda viajava com apenas um passageiro, também do sexo masculino e que não teve o nome confirmado, mas que também sobreviveu à queda.
Leia mais:Vídeos que circulam nos grupos de whatsapp, feitos pelos curiosos, mostram os dois homens ainda dentro do lago, e, mais tarde, sendo retirados pelas pessoas ali presentes. Ezio, aparentando confusão, com certeza pelo choque, pedia a todo momento para ser levado ao aeroporto, mas outras pessoas retrucavam dizendo que o levariam, sim, para um hospital.
Os dois foram levados em uma caminhonete até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Ezio com um corte no rosto e o seu colega com dores em uma das pernas. As causas do acidente ainda serão apuradas. (Da Redação)