Correio de Carajás

População de Canaã dá o último adeus ao pastor Queiroz, vítima da covid-19

“Queridos irmãos em Cristo, nosso amado pastor Queiroz foi promovido para a eternidade nessa manhã. Esse é um momento difícil para todos nós, familiares e amigos, mas nos alegremos no Senhor que o promoveu para eternidade. Esse é o maior milagre que podemos ter: a salvação em Cristo. Continuemos com nossa fé inabalável, pois a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável!”. Foi com estas palavras que a pastora Markely Queiroz deu a notícia da morte do marido nas redes sociais.

Segundo a família do pastor Raimundo Queiroz dos Santos, de 52 anos, ele se sentiu mal e deu entrada no Hospital de Campanha de Canaã dos Carajás no dia 7, domingo. Na terça seguinte, dia 9, pela tarde, o estado clínico do religioso se agravou e teve de ser transferido para uma UTI no município de Parauapebas. De acordo com familiares do pastor, a equipe médica que o atendeu no município vizinho informou que a transferência de ambulância contribuiu para o agravamento da inflamação pulmonar do paciente.

O pastor morreu na madrugada deste domingo (14), uma semana após ser internado. Amigos, familiares e colegas da Rádio Correio FM, onde o pastor Queiroz apresentava o programa Estação Vida, fizeram uma homenagem ao homem que partiu salvando vidas para Cristo. “Meu pai deixou uma história para continuarmos. O trabalho missionário não pode parar”, disse Felipe Queiroz, filho do religioso.

Leia mais:
Uma carreata seguiu até o cemitério, em homenagem ao pastor

Uma carreata gigantesca percorreu as principais ruas de Canaã. Durante o percurso, fogos e buzinaço até o Cemitério do Parakanã, onde ele foi enterrado seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde para vítimas de Covid-19.

“Pastor Queiroz era um homem de fé inabalável que marcou positivamente a vida de muitas pessoas. Creio que o Senhor o recolheu por que o ama e o levou para pertinho dele. Nossa luta continua aqui nesta terra”, finalizou a viúva do religioso. (Nyelsen Martins)