Marabá e suas pérolas. Uma mulher se deu mal após vender 350 unidades de tijolos – que não eram seus – em um grupo de vendas no Facebook, o Bazar Marabá. Samara Monteiro, de 31 anos, foi denunciada por uma vítima e uma guarnição do 34º Batalhão da Polícia Militar (BPM) a conduziu para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde deve responder por estelionato.
A situação foi registrada no Bairro da Paz, na Rua Vila Lobos. Samara agia com o nome de Adriana Souza para aplicar o golpe na rede social. Segundo a vítima, Márcia de Almeida, a acusada vendeu as 350 unidades por R$ 250, negociando tudo por telefone. “Eu comprei porque estava precisando”, disse Márcia.
Ao comparecer no local para buscar a mercadoria com sua família, Márcia foi abordada pelo verdadeiro dono dos tijolos, José do Nascimento. Ele explicou ao Correio de Carajás que tinha deixado os materiais em um terreno, no Bairro da Paz, para utilizar posteriormente. De manhã cedo, estava colocando algumas sacolas de lixo para fora de sua casa – próximo ao terreno – quando viu Márcia e sua família levando os tijolos.
Leia mais:Ele questionou e Márcia explicou que havia comprado de Adriana – que na verdade é Samara. As vítimas decidiram agir contra a estelionatária e solicitaram uma nova compra. Nisso, também acionaram a guarnição da PM.
Não deu outra, Samara foi pega e ainda por cima foi reconhecida pelos policiais. Segundo o cabo João, que atendeu a ocorrência, uma outra vítima da mulher havia denunciado, mas, não procedeu com a ocorrência.
O cabo frisou que os consumidores devem ter atenção ao comprar alguma coisa pela Internet, exigindo sempre a Nota Fiscal e desconfiando na ausência dela. Na delegacia, a Reportagem tentou conversar com Samara, mas ela não quis gravar entrevista. (Zeus Bandeira e Josseli Carvalho)