Correio de Carajás

Polêmico Jobson acerta com novo clube e disputará estadual

O atacante paraense Jobson, 33 anos, é o novo reforço do União Cacoalense para a temporada. A contratação foi anunciada pelo clube de Cacoal, cidade distante cerca de 400 km da capital rondoniense, Porto Velho, nesta terça-feira, 9. O atleta chegou a ser especulado no Verdão ano passado, mas a negociação na época acabou não se concretizando. O União Cacoalense estreará no estadual dia 28 de março, contra o Barcelona, de Vilhena.

Jobson é paraense de Conceição do Araguaia, sul do Estado, e disputou o Campeonato Paraense 2020 pelo Independente, de Tucuruí. O atleta foi dispensado pela diretoria depois do vazamento de um vídeo no qual ele aparece cantando pagode após o Galo Elétrico ser goleado pelo Paragominas por 4 a 1. Ele perdeu um pênalti na partida e teria chorado no vestiário. Posteriormente, foi contratado pelo Campinense-PB para o Brasileiro da Série D.

O atacante já atuou em grandes clubes brasileiros e no exterior. Revelado pelo Brasiliense, Jobson ganhou notoriedade no futebol brasileiro em 2009, no Botafogo-RJ, ajudando a livrar o Alvinegro do rebaixamento no Brasileirão com atuações marcantes e gols decisivos. Ele teve outras duas passagens pelo clube carioca, mas sem muito destaque e também atuou por Atlético-MG, All Itthad (Arábia Saudita) Bahia, Grêmio Barueri, Luziânia-GO, Portuguesa-RJ e São Caetano.

Leia mais:

Além do bom futebol, Jobson ganhou destaque por algumas polêmicas. Em 2014 ele foi suspenso pela Fifa por dois anos após exame antidoping. Afastado do futebol profissional, passou um período em Conceição do Araguaia, onde também recebeu suspensão por ter se inscrito em dois clubes da cidade para disputar uma competição local. Em 2016, ele chegou a ser preso na sua cidade natal acusado de estupro. Polêmicas à parte, o craque promete aproveitar a nova oportunidade para mostrar o seu talento em campo. (Delmiro Silva)