A Secretaria de Administração e Planejamento do Estado do Pará (Seplad) informou nesta quarta-feira (3), via redes sociais, que está mantida a prova prevista para este domingo (7) para o cargo de soldado, exclusivamente para mulheres, da Polícia Militar do Estado do Pará. O certame prevê a oferta de 2.405 vagas.
A confirmação ocorre em um momento onde diversos certames em outros estados têm adiado ou suspendido as etapas de provas, por conta dos altos índices de covid-19. No Pará, os testes serão aplicados em Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.
O certame conta com 27 mil inscritas para o cargo de soldado, que exige nível médio. Na terça-feira (2) a banca organizadora do certame, Iades, divulgou os horários e algumas orientações para as candidatas ao certame.
Leia mais:Os locais de prova já estão disponíveis para consulta e a aplicação será no turno da tarde, sendo os portões abertos a partir das 13h, com fechamento às 14h.
O órgão afirma estar respeitando as recomendações de prevenção necessárias para a realização dos concursos públicos no estado.
Os candidatos terão que usar máscara de proteção facial; manter, nos corredores e escadas, o distanciamento social; levar recipiente de água em embalagem transparente para consumo próprio, evitando o uso de bebedouros; e levar álcool em gel.
No próximo final de semana, dia 14, está prevista a aplicação das provas para o cargo de soldado exclusivas para os homens.
A Seplad pretende, também, manter a realização das provas objetivas relacionadas ao concurso da Polícia Civil, que oferta 1.088 vagas distribuídas para os cargos de investigador, escrivão, papiloscopista e delegado. As provas estão previstas para os dias 21 e 28 de março. (Luciana Marschall)