Francisco Rodrigues Lima Filho, de 47 anos, deu trabalho para a Polícia Militar de Parauapebas em meio à madrugada desta sexta-feira (19). Pouco antes das 3 horas, às 2h45, policiais militares que realizavam rondas pela região central da cidade receberam a denúncia de que na Rua 1A, no Bairro Cidade Nova, havia sido montado um comércio de drogas e poderia haver pessoas armadas no local.
Os militares seguiram o endereço denunciado e ao se aproximarem viram Francisco se livrando de um objeto e entrando na residência. No chão foi encontrada uma quantidade de maconha. Enquanto isso, conforme os policiais, Francisco correu em direção ao muro e tentou pulá-lo, mas acabou caindo e se machucando.
Mesmo ferido, ele ainda tentou resistir à prisão, não colaborando na hora de ser algemado, e precisou ser imobilizado. Colocado na viatura, Francisco passou a ser debater no xadrez e amassou a porta traseira do veículo, conforme informou a guarnição.
Leia mais:Na casa foi apreendida mais uma quantidade de droga, além de uma balança de precisão e um rolo de plástico filme, utilizando na embalagem da maconha. Francisco foi conduzido até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Também foram apresentados 147 gramas de maconha. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)