Uma equipe do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do município de Tailândia, nordeste do Pará, encaminhou à Delegacia de Polícia o caso de uma criança de 8 anos de idade, atendida no Hospital Geral de Tailândia (HGT), suspeita de maus-tratos. A vítima estava com ferimentos de queimadura nas duas mãos.
O conselho tutelar apurou que o caso aconteceu na noite de quarta-feira (17) e a suspeita é a própria mãe da criança, uma mulher de 22 anos. Segundo informações colhidas pela reportagem, ela teria cometido o crime, como forma de castigar o filho, que comeu o achocolatado que estava guardado no armário da casa.
De acordo com os relatos, a mãe teria ficado irritada com a atitude do garoto e resolveu castigá-lo. Ao colocar a água para ferver, impensadamente, colocou as duas mãos do filho na água fervente. A vítima teve queimaduras graves nos dois membros.
Leia mais:Socorrida e levada ao HGT, a criança foi atendida no setor de urgência e emergência. A equipe acionou o Conselho Tutelar, que depois encaminhou o caso para a Delegacia de Polícia Civil de Tailândia.
A mãe foi ouvida em depoimento, mas o teor da declaração não foi divulgado à Imprensa, por envolver um menor de idade. O garoto continua internado no HGT. (Antônio Barroso/freelancer)