Em um jogo de gols no primeiro tempo e com uso do VAR mais uma vez nesta Copa do Mundo, Austrália e Dinamarca ficaram no empate por 1 a 1 na cidade de Samara, em duelo válido pelo Grupo C do Mundial na Rússia.
A igualdade leva a Dinamarca aos quatro pontos dentro da chave, enquanto a Austrália somou seu primeiro ponto, ainda com chances de se classificar às oitavas de final. O grupo ficou aberto e só será decidido na última rodada.
As duas equipes voltam a campo na terça-feira que vem, dia 26 de junho, às 11h. Os dinamarqueses medem forças com a França, e os australianos enfrentam o Peru.
Leia mais:Gols no primeiro tempo
Considerada a favorita no duelo, a Dinamarca começou em cima da Austrália e abriu o placar logo aos sete minutos, com o craque Eriksen. E foi um belo gol. Schöne deu para Jorgensen, que fez bem o pivô para o camia 10 chutar firme no alto, sem chances para Ryan.
Os australianos demoraram para se encontrar em campo e só chegaram bem em seu campo ofensivo aos 25 minutos, quando Behich fez jogada individual e, na sobra do cruzamento, Rogic chutou travado com a marcação.
Mesmo com os dinamarqueses melhores na partida, foi a Austrália que marcou. Aos 35 minutos, Leckie cabeceou e a bola bateu na mão de Poulsen na área – o árbitro espanhol Antonio Mateu ainda checou com o VAR e confirmou a penalidade. Na cobrança, Jedinak empatou.
O cartão amarelo para Poulsen o tira da partida contra a França, já que é sua segunda advertência na Copa.
Austrália pressiona no fim
O segundo tempo começou bem equilibrado e aberto, com as duas equipes buscando o ataque. Com mais talentos individuais, os dinamarqueses tentavam chegar na base da técnica, enquanto os australianos apostavam na velocidade e força dos seus homens de frente.
Aos 26 minutos, o meio-campista Mooy chegou perto do segundo gol ao finalizar de fora da área, mas a bola passou raspando o travessão de Schmeichel. No minuto seguinte, Rogic chutou da meia lua e perou em defesa do goleiro adversário.
A resposta da Dinamarca veio com Sisto, finalizando colocado à esquerda, bem perto da trave.
A Austrália mexeu no time nos 15 minutos finais e deixou a firmação mais ofensiva, com as entradas dos grandalhões Irvine e Juric, além do jovem Arzani, de apenas 19 anos de idade.
Na pressão, aos 43 minutos, Arzani invadiu a área pela esquerda e exigiu excelente defesa do goleiro Schmeichel; Leckie pegou o rebote e o goleiro da Dinamarca voou no alto para defender mais uma vez e garantir o empate.
FICHA TÉCNICA
DINAMARCA 1 x 1 AUSTRÁLIA
Local : Arena Samara, em Samara
Data : 21 de junho de 2018, quinta-feira
Hora : 09h00 (de Brasília)
Árbitro : Antonio Mateu (ESP)
Assistentes : Pau Cebrian (ESP) e Roberto Diaz (ESP)
Público : 40.727 torcedores
Cartões amarelos : Poulsen, Sisto (DIN)
GOLS
DIN: Eriksen, aos 7′ do 1º tempo
AUS: Jedinak, aos 38′ do 1º tempo
DINAMARCA : Schmeichel, Dalsgaard, Kjaer, Christensen, Stryger Larsen; Schöne, Delaney, Eriksen; Poulsen (Braithwaite), N. Jorgensen (Cornelius), Sisto. Técnico : Age Hareide
AUSTRÁLIA : Ryan, Risdon, Sainsbury, Milligan, Behich; Jedinak, Mooy, Rogic (Irvine); Leckie, Nabbout (Juric), Kruse (Arzani). Técnico : Bert van Marwijk
(Fonte:IG)