Douglas Gomes da Costa foi encaminhado para a Cadeia Pública de Parauapebas, neste final de semana, após ter sido autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Com ele, foram apreendidas, correntes, anéis e pulseiras roubadas de uma joalheria do Partage Shopping, no dia 13 de janeiro deste ano.
Conforme o diretor da unidade policial, delegado Élcio de Deus, um mês depois, no último sábado (13), a Polícia Civil recebeu a informação de que outro estabelecimento, na Rua Marabá, Bairro da Paz, estaria comercializando parte das peças roubadas.
“Fomos averiguar e chegando na loja do Douglas a equipe constatou peças que realmente eram da loja do shopping. Acabamos encontrando peça até sendo usada pelo Douglas”, informou o delegado, explicando que uma pulseira foi apreendida no braço do acusado. “As peças foram recuperadas e aquelas reconhecidas pela loja como de propriedade dela foram restituídas”, acrescentou.
Leia mais:A Polícia Civil investiga, agora, a procedência das demais joias do estabelecimento, além de continuar investigando a autoria do assalto e localização das demais peças roubadas. Douglas, em depoimento ao delegado, afirmou ter comprado os produtos de uma cliente e negou saber que os objetos eram oriundos de roubo.
Para o delegado, entretanto, a versão não é convincente. “Ele é ourives, trabalha há cerca de oito anos em Parauapebas e contou a história dele, mas algumas coisas não batem com a nossa investigação”, declarou. Élcio de Deus pede que a população utilize o Disque Denúncia (181) caso tenha informações que levem à recuperação dos demais objetos roubados.
A prisão de Douglas já foi comunicada ao Poder Judiciário e o processo corre na 1ª Vara Criminal de Parauapebas. Até a manhã desta segunda-feira (15) não havia sido publicada decisão convertendo o flagrante em prisão preventiva ou permitindo que o ourives responda ao crime em liberdade.
No dia do assalto, imagens das câmeras de segurança da loja circularam por redes sociais, mostrando um homem de camisa clara, calça jeans e boné roubando as peças. Dois homens teriam participado do assalto, confirmado em nota emitida pelo shopping. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)